Brasília Amapá |
Manaus

Jovem morre ao cair de escada rolante no World Trade Center, em Nova Iorque

Compartilhe

Vítima tinha 29 anos, filha de pais portugueses, morreu em pleno World Trade Center, em Nova Iorque.

Uma jovem lusodescendente de 29 anos de idade morreu neste sábado, 11 de Fevereiro, na sequência de uma queda de umas escadas rolantes. O trágico acidente aconteceu no World Trade Center Oculus, um terminal de transportes em Nova Iorque. A vítima, filha de pais portugueses, tentou segurar o chapéu da sua irmã gémea, quando se terá desequilibrado, caindo de uma altura de dez metros. Jenny Santos foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar mas não resistiu aos ferimentos. O caso deixou a irmã, Jéssica, em estado de choque.

Jenny e Jéssica Santos são filhas de um casal português residente em Kearney, uma cidade localizada no estado americano do Nebraska. As duas irmãs gémeas viviam com a mãe, uma vez que o pai já faleceu. Na manhã deste sábado, 11 de Fevereiro, as irmãs encontravam-se no World Trade Center Ocultus, em Manhattan (Nova Iorque), quando aconteceu um #Acidente que foi falta para Jenny, professora de remo numa academia no Condado de Bergen. Num momento que estavam numa escada rolante, a rapariga esticou-se numa tentativa de agarrar o chapéu da irmã e caiu de uma altura de cerca de dez metros. A vítima foi prontamente assistida pelos serviços de emergência e transportada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos traumatismos feridos, tendo o óbito sido declarado pelos médicos.

As autoridades policiais relataram aos jornalistas locais que a lusodescendente terá caído da parte lateral das escadas rolantes, quando se debruçou para agarrar o chapéu da irmã. Esta assistiu ao trágico acidente e acompanhou a irmã até ao hospital, onde recebeu a notícia da sua morte, tendo de ser assistida devido ao estado de choque em que ficou. A notícia da morte de Jenny Santos deixou também em choque quem a conhecia de perto, com os amigos a publicarem mensagens comoventes através da rede social Facebook.

Aquele morte foi a primeira registada no interior daquele terminal de transportes desde a sua abertura ao público, em Março do ano passado. Uma infra-estrutura que substituiu a antiga estação de World Trade Center, destruída nos ataques de 11 de Setembro de 2001. O novo terminal é de autoria do arquitecto espanhol Santiago Calatrava, a quem se deve igualmente o projeto da estação ferroviária do Oriente, em Lisboa. #Óbito #Emigração

Com Informações Blasting News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7