Brasília Amapá |
Manaus

HPS João Lúcio lança informativo para divulgação das ações internas da unidade

Compartilhe

Manaus – O Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na zona leste, lançou um jornal informativo com o objetivo de divulgar as ações positivas desenvolvidas dentro da unidade para os funcionários e público externo. A finalidade é estreitar o relacionamento entre o hospital e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Concebido pelos Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Segurança do Paciente (NSP) e Serviço de Psicologia, com a coordenação da direção do hospital, o informativo recebeu o nome de Gigante News em referência ao apelido que o hospital recebeu da população por ser o maior hospital da zona leste da capital.

 

O diretor da unidade, Silvio Romano, explicou que a ideia do informativo surgiu após a experiência vivida durante o pico da pandemia do novo coronavírus, no estado, e a percepção por parte da direção em estabelecer um meio de comunicação entre todos aqueles que fazem parte do ambiente hospitalar. 

 

“A experiência que o João Lúcio teve com a pandemia do coronavírus nos trouxe algumas lições importantes e umas das principais foi o quanto a comunicação é essencial para realizar também uma boa gestão. Nesse sentido que o Gigante News nasce, como um meio de comunicação para que possamos divulgar, não só para nosso público interno como para o nosso usuário, todas as boas práticas que estão sendo realizadas”, ressaltou. 

 

Entretanto o processo de captação de conteúdo, diagramação, impressão e divulgação do jornal informativo é conduzido pelo Núcleo de Educação Permanente, que também tem realizado incentivos para que os servidores da unidade apresentem ideias e divulguem suas ações. 

 

“Publicamos a primeira edição, mas já foi possível perceber que os colaboradores se interessaram pelas ações de outros setores e já estão procurando o Núcleo de Educação Permanente para divulgar suas ações”, avaliou a coordenadora do núcleo, enfermeira Geycielle de Oliveira Batista. 

 

Eventualmente a primeira edição do Gigante News ressalta as ações de prevenção de quedas e implantação da nova unidade piloto de higiene de mãos na área da Observação 3, no primeiro andar, coordenada pelo Núcleo de  Segurança do Paciente, além do curso teórico-prático de Atualização das Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e uma entrevista com profissionais que atuaram na linha de frente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a pandemia da Covid-19.

 

Conforme o diretor também destaca que o jornal será um espaço para que todos os servidores exponham as atividades realizadas dentro da unidade. “Cerca de 1.900 pessoas circulam pelo João Lúcio toda semana e nós percebemos que muitas das ações realizadas na unidade não são percebidas, então, o jornal é o meio para que essas informações cheguem a todos”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7