Meningite - Topo Postagem

Homem que matou esposa a terçadada é solto pela Justiça do Amazonas

Autor do assassinato de Janaine Bueno Soares, de 25 anos, que era marido da mesma, identificado como Andreson da Costa Silva, 47, matou sua companheira a terçadadas e feriu 8 pessoas no dia 18 de junho deste ano, no bairro Monte Sinai, Zona Norte, foi solto pela Justiça no último dia 21 de julho.

Na decisão, a juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma, afirmou que não há pressuposto para manter o acusado preso, uma vez que ele possui primariedade (primeira vez que cometeu um crime), ocupação lícita, residência fixa, bem como possuir menores que dependem de sua atividade laboral. Segundo ela, a manutenção da prisão preventiva só ocorre em último caso. Por conta da soltura, familiares de Janaine vão fazer uma manifestação na próxima sexta-feira (4), às 18h, no bairro onde a vítima foi morta.

Costa na liminar, que a defesa de Andreson, feita pelo advogado de defesa Kon Tsih Wang, alegou que não havia necessidade de manter o acusado preso, uma vez que haviam provas que ele não oferece risco para sociedade.

Na decisão, a magistrada determinou que Andreson seja monitorado por tornozeleira eletrônica, não podendo se afastar mais de 400 metros de sua residência, além de não poder sair a noite e nem nos finais de semana. Ele deve participar do projeto reeducar. O acusado também não poderá viajar para outra cidade, enquanto o processo estiver em trâmite na Justiça.

Relembrando o Caso

Vídeo mostra o desespero de familiares da mulher identificada como Janaine Bruno Soares, 25, que foi morta a terçadadas pelo marido identificado como Andreson da Costa Silva, de 38 anos. Vizinhos e populares espancaram o homem no Monte do Sinai, na avenida Francisco Queiroz, Zona Norte, após o episódio.

 

 

O crime aconteceu nesse último domingo (18), por volta das 19h, na casa onde eles moravam, no bairro Monte Sinai, Zona Norte de Manaus. Eles retornavam de uma festa promovida por familiares da universitária, quando iniciaram uma discussão. Parentes da vítima contam que Andreson atacou a mulher com um facão, desferindo seis golpes, na frente da filha dela, que presenciou o crime. A mãe e a irmã de vítima ouviram a confusão e tentaram separar o casal. Oito pessoas, entre vizinhos e familiares da vítima, ainda tentaram segurar o homem e foram feridos por ele.

O técnico de TV a cabo Andreson foi preso por feminicídio.

Janaine iria formar-se em técnico em Enfermagem em setembro e fazia estágio na Maternidade da Alvorada. Ela deixa uma filha de apenas 4 anos.

ver mais notícias