Brasília Amapá |
Manaus

Homem que jogou água quente no ouvido da namorada diz que agiu em legítima defesa

Compartilhe

Acusado de ter jogado água quente no ouvido da namorada, Jeferson Rios da Silva, de 22 anos, afirmou nesta terça-feira (19), em depoimento, ter queimando o rosto, braços e mãos da moça, disse que agiu em legítima defesa e, em seguida, foi indiciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e liberado.

Segundo o Delegado Valdnei Silva, titular da 37ª DIP, foi ouvido a versão do acusado, falta ouvir depoimento da vítima e as testemunhas.  havendo necessidade, irá representar pela prisão do acusado.

O caso aconteceu na noite de sábado (16), no município de Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus). O estado de saúde é estável.

De acordo com informações, Jeferson Rios da Silva, de 22 anos, jogou a água quente no ouvido da sua namorada Juliane Lima Barbosa, de 20 anos, após uma discussão. Ele tinha fervido água e escondido embaixo da cama, no momento da discussão do casal, arremessou a água na mesma. O crime aconteceu na casa onde moravam, no bairro Galo da Serra.

Depois da ação criminosa, Jeferson fugiu em sua motocicleta em direção à BR 174, não sendo mais visto desde então.

Enquanto o agressor empreendia fuga, a vítima foi levada ao Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão no mesmo município e depois transferida para o Hospital de Manaus. Ela teve queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto, ombro e braços da jovem foram atingidos, sendo mais grave a região do rosto próximo à orelha, que pode vir a ter sequelas irreparáveis.

Uma amiga seguiu à Delegacia para prestar queixa sobre o ocorrido. O casal mantinha um relacionamento conturbado com Jeferson, com diversas idas e vindas, era bastante ciumento, o que motivava discussões frequentes, já tendo sofrido agressão física por parte dele, caso este exposto nas redes sociais.

O caso causou comoção na cidade com centenas de manifestações de solidariedade a Juliane nas redes sociais. Seu pai, um empresário da área de turismo muito conhecido na cidade, Daniel Silva Barbosa, desencadeou uma campanha na tentativa de localizar o autor do delito, solicitando a todos que colaborem com informações que possam ajudar a localizar o criminoso.

Este tipo de agressão covarde não pode ficar impune e, é este o clamor da sociedade figueiredense que torce pela prisão de Jeferson Rios, para que ele venha responder na justiça por seu ato criminoso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7