Homem morre após ser baleado em ação do Exército
RJ – Um homem identificado como Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma ação do Exército na região da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (7). Pelo menos 80 disparos foram feitos, segunda peritos da Delegacia de Homicídios.
Evaldo e um dos feridos, o seu sogro, identificado como Sérgio, estavam dentro de um carro branco atingido por vários disparos feitos pelos militares em Guadalupe. O terceiro ferido estava fora do veículo teria sido baleado ao tentar ajudar.
De acordo com relatos de testemunhas e parentes, na busca por assaltantes os militares atiraram por engano contra uma família. O Comando Militar do Leste (CML) nega que tenha atirado contra uma família e diz que respondeu a uma “injusta agressão” de “assaltantes”.
Uma amiga da família, que estava dentro do carro, contestou a versão do Exército. Os militares não teriam, segundo ela, feito nenhuma sinalização antes de abrir fogo contra o veículo. Sem querer se identificar, ela disse que Evaldo dirigia o carro, em que estavam ainda o sogro, a mulher e o filho de 7 anos.
Fonte: G1