Brasília Amapá |
Manaus

Governo do Estado faz ação integrada em bases de acolhimento provisório na próxima quarta-feira (20)

Compartilhe

Numa das frentes mais importantes de resposta imediata à pandemia da Covid-19, o Governo do Amazonas realiza uma grande ação integrada na próxima quarta-feira (20/05), a partir das 10h, em três bases de acolhimento provisório de pessoas em situação de rua.

A ação é uma realização articulada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com entidades socioassistenciais.

Kits – A ação integrada do Governo do Amazonas acontecerá nas bases de acolhimento provisório, que funcionam na Arena Amadeu Teixeira, Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (Compensa) e Centro de Convivência da Família Miranda Leão (Alvorada).

A nova titular da Seas, Maricilia Costa, adianta que serão distribuídos 350 kits de proteção individual (máscara) e material de higiene para os acolhidos nesses três locais. As equipes técnicas que atuam nas bases já estão recebendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para desempenho de suas tarefas com segurança, conforme recomendação das autoridades de saúde.

A Sejusc também vai participar da atividade da próxima quarta-feira, deslocando uma equipe da secretaria para emissão de documentos de identidade (RG) para os acolhidos, além da oferta de máscaras de tecido para evitar a propagação do novo coronavírus.

Atendimento –  Criadas na gestão do governador Wilson Lima e administradas pela Seas, as três bases juntas atendem 270 pessoas em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando três refeições diárias, triagem médica, atendimento psicossocial, atividades ocupacionais e acesso a informações sobre inserção no Cadastro Único e benefícios emergenciais e governamentais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7