Brasília Amapá |
Manaus

Governador Wilson Lima anuncia saída de Rodrigo Tobias e Simone Papaiz assume a Secretaria de Saúde do Estado

Compartilhe

Amazonas – Na manhã desta quarta-feira (8), o Governador Wilson Lima informou durante um pronunciamento virtual, a saída de Rodrigo Tobias da gestão da Secretaria de Saúde do Estado.

Durante o pronunciamento, o governador apresentou a nova Secretária de Saúde Dra. Simone Papaiz que informou como será o seu trabalho como gestora na secretaria de saúde, “eu quero dizer que incansavelmente, exaustivamente vou estar junto com toda equipe, uma equipe gabaritada que tenho acompanhado há algum tempo”, informou.

Simone Papaiz é biomédica graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Ela já atuou como secretária municipal de saúde em Bertioga, também em São Paulo.

“Eu vim para agregar, para fazer a diferença na medida que com todo o apoio do governo, nós vamos enfretar esse cenário preocupante, nós vamos avançar não só no Covid-19, mas vamos melhorar toda a saúde do Amazonas”, declarou Simone Papaiz.

Rodrigo Tobias, doutor em saúde pública pela Fiocruz, estava à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas desde março de 2019, já sob o governo de Wilson Lima. Ele liderou o Amazonas desde o início da crise do novo coronavírus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7