Brasília Amapá |
Manaus

Galpão do Boi Caprichoso pega fogo no dia do aniversário de 107 anos, em Parintins; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Um incêndio de grandes proporções atingiu a parte externa do galpão de alegorias do Boi Caprichoso na noite desta terça-feira (20), por volta das 23h30, em Parintins.

Ainda na noite de ontem (20), o Boi Bumbá Caprichoso realizava um evento no Teatro Amazonas, no centro de Manaus, em comemoração aos 107 anos da boi azul. As chamas em Parintins (interior do estado), ocorreram logo após o término do evento em Manaus.

A coincidência levanta a hipótese de que o incêndio possa ter sido criminoso. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, e ainda nesta quarta-feira (21), uma retroescavadeira deve remover os materiais queimados e entulhos.

NOTA

O Boi Caprichoso informa que o fogo na parte externa do galpão de alegorias foi controlado.

O presidente Jender Lobato conversou com o sargento do Corpo de Bombeiros, Geandro Oliveira, que comandou a operação, o qual assegurou que as chamas foram contidas.

Jender Lobato agradece ao trabalho da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, e aos policiais militares que deram suporte ao trabalho dos bombeiros, os quais evitaram que as chamas chegassem nas alegorias e no Galpão Central.

O diretor administrativo, Diego Mascarenhas, informa que uma retroescavadeira será levada ao local ainda nesta quarta-feira (21), para remover os materiais e identificar possíveis focos de fogo debaixo do entulho.

Segundo a unidade do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível identificar a causa do incêndio. O presidente Jender Lobato vai registrar boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7