Brasília Amapá |
Manaus

Fundador da comunidade palestina no Amazonas, Abu Nasser morre de Covid em Manaus

Compartilhe

A comunidade palestina no Amazonas está em luto nesta quarta-feira, morreu o empresário  Ali Atieh Muhd Yacub, aos 82 anos, em função da covid-19. Abu Nasser, como era chamado, foi um dos primeiros palestinos que chegaram a Manaus, onde foi fundador da comunidade palestina do Amazonas, sendo uma de suas principais lideranças no Estado.

Natural de Bani Naim, cidade palestina de onde é originária a quase totalidade da diáspora palestina manauara, o empresário, também, foi um dos primeiros presidentes da Sociedade Palestina Árabe do Amazonas, na década de 1970.

Em Manaus, Ali Yacub atuou fortemente no ramo empresarial, em particular, no setor industrial, com a fundação, em 1974, da fábrica de papel Sovel da Amazônia Ltda, sua primeira empresa no coração do Polo Industrial de Manaus (PIM). Além de gerar empregos e renda para os amazonenses, Ali Yacub deixa um legado de uma sociedade palestina grande, forte, patriota, grata e bem sucedida.

NOTA DE PESAR:

É com muito pesar que a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, comunica o falecimento de seu patriarca, o empresário, líder e fundador da comunidade palestina do Amazonas ALI ATIEH MUHD YACUB, 82 anos, faleceu esta manhã por COVId-19.
Abu Nasser, como era conhecido, foi dos primeiros palestinos emigrados a Manaus de Bani Naim, cidade palestina de onde é originária a quase totalidade da diáspora palestina manauara.

O empresário também e um dos primeiros presidentes da Sociedade Palestina Árabe do Amazonas, na década de 1970, deixa um legado de uma sociedade grande, forte, patriota, grata e bem sucedida, nosso muito Obrigado tio ALI YACUB !!
Esta comunidade se soma à dor de seus familiares e amigos, mas, ao mesmo tempo, aos que recordarão sempre de seu legado de patriotismo e trabalho incansável pela Palestina.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7