Brasília Amapá |
Manaus

Fundação de Vigilância em Saúde atualiza para 636 casos de coronavírus no Amazonas

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta terça-feira (7), o Governo do Amazonas informou através de uma coletiva online, 104 novos casos de coronavírus no Amazonas.

Durante a coletiva a Diretora-Presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto também informou que o estado do Amazonas não irá adotar o isolamento seletivo (isolamento apenas para pessoas que estão no grupo de risco) determinado pelo Governo Federal. Pois no estado do Amazonas a transmissão da Covid-19 encontra-se na fase de transmissão comunitária.

A Chefe do Departamento de Ações de Saúde da Capital, Mayara Maksoud informou sobre os respiradores disponíveis para pacientes internados em estado grave pelo coronavírus. O Amazonas dispõe de 69 respiradores no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, 14 no Hospital 28 de Agosto, 6 no Hospital Platão Araújo e 3 no Hospital João Lúcio.

Casos de Coronavírus:

O Amazonas regista 636 casos confirmados, 560 em Manaus, 66 nos interiores. Destes 465 pacientes estão em isolamento social, 256 seguem internados.

Unidade de Terapia Intensiva (UTI):

46 pacientes confirmados para a Covid-19 estão na UTI e os outros 41 pacientes são considerados suspeitos.

Óbitos

o Amazonas registra 40 óbitos, 23 confirmados para a Covid-19, 10 descartados, 7 em investigação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7