Brasília Amapá |
Manaus

Flutuante no Tarumã criava quelônios e filhote de jacaré em Manaus

Compartilhe

Manaus – Policiais militares do Amazonas participaram, durante o final de semana, da Central Integrada de Fiscalização (CIF). A ação integrada coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) teve como objetivo verificar o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por comércios, bares, restaurantes, flutuantes e outros estabelecimentos

Contudo a ação foi realizada em várias zonas da capital amazonense e contou com equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Batalhão Ambiental da PMAM, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Guarda Municipal.

Posteriormente a ação realizada no último sábado (4), que percorreu as zonas oeste, centro-oeste e leste, alguns estabelecimentos foram autuados e interditados por não cumprirem as normas exigidas para o funcionamento, além de apresentarem aglomeração de pessoas.

Entretanto no domingo (5), com o apoio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), a CIF realizou fiscalizações em diversos flutuantes localizados no Lago do Tarumã. Em um dos estabelecimentos, foram apreendidos 16 quelônios e um filhote de jacaré que estavam sendo criados em cativeiro, sem as devidas autorizações dos órgãos competentes. O local também foi interditado por irregularidades na cozinha, excesso de pessoas e falta de higiene no local. A proprietária do flutuante foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Todavia o outro flutuante, o proprietário foi orientado a manter a distância mínima entre pessoas recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e a controlar a capacidade de banhistas no local. Outro estabelecimento foi autuado por irregularidades em seu funcionamento e nas condições de trabalho dos funcionários.

A CIF deste domingo contou com a participação de equipes dos grupos Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Fluvial da Polícia Civil do Amazonas, Batalhão Ambiental da PMAM, além de FVS-AM, Visa Manaus e Guarda Civil Metropolitana.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7