Manaus (AM) – Um adolescente de apenas 13 anos de idade, popularmente conhecido na área como “Filé com fritas” acabou sendo apreendido com armas de fogo, rádio comunicador e ainda uma grande quantidade de drogas em várias espécies. A apreensão do menor de idade aconteceu durante esta terça-feira (11/11) no beco Universal, bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSPAM) destacou que inúmeras ligações anônimas davam conta de que haviam armas de fogo sendo guardadas para criminosos em uma casa no endereço citado. Os policiais foram ao endereço informado e encontrara o adolescente escondido, além de trouxinhas de maconha.

Em depoimento, ele informou que em outro imóvel, de alguém conhecido como “Yan”, havia ainda mais drogas e armas. Ainda de acordo com a polícia, neste outro endereço, foi feita uma revista e apreendidas 168 porções de cocaína, 133 trouxinhas de maconha do tipo skunk, 160 porções de oxi e um rádio comunicador.

O material foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuado por ato análogo ao crime de posse de entorpecentes.