Manaus- José Alexandre Sadala de Oliveira, de 32 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) em cumprimento de mandando de prisão por crime de estelionato. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

O delegado solicitou à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 24 de setembro pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.

Na manhã de hoje, os policiais obtiveram a informação que o homem estaria escondido em uma casa localizada em um conjunto habitacional. No local, a equipe conseguiu realizar a prisão.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), José é acusado de anunciar terrenos em sites de compra e venda com preços abaixo do custo e aplicar os golpes. Após o anúncio, José Alexandre atraia a vítima até um cartório de registro de imóveis, onde era feito uma espécie de ‘contrato de gaveta’, na qual servia como uma modalidade de transferência do imóvel para as vítimas.

”Após o contrato ser realizado, a vítima depositava certo valor na conta dele, como pagamento do imóvel. Nisso, ela se dirigia ao local para tomar posse do bem, mas quando chegava no endereço, era surpreendida com o fato do imóvel estar ocupado ou não existir. As investigações apontaram que o infrator causou um prejuízo de R$ 40 mil em duas vítimas”, disse Arruda.

José Alexandre foi indiciado por estelionato. Após os trâmites cabíveis, ele foi levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde aguarda pela audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.