Brasília Amapá |
Manaus

Ex-presidente da Manaus Energia Silas Rondeau é procurado pela Polícia Federal

Compartilhe

Brasília – O engenheiro Silas Rondeau, ex-presidente da Manaus Energia, está sendo procurado quinta-feira (25) por agentes da Polícia Federal e é considerado foragido.

Silas Rondeau é um dos alvos da força-tarefa da Lava Jato iniciou nesta quinta-feira (25) a Operação Fiat Lux, contra fraudes na Eletronuclear, com pagamentos no exterior.

Silas Rondeau, ministro das Minas e Energia entre 2005 e 2007 (no segundo governo Lula), é um dos procurados. Equipes estiveram em endereços em Ipanema, na Zona Sul do Rio, e em Brasília, mas não o encontraram até a última atualização desta reportagem.

Em 1995, Silas Rondeu transferiu-se para Manaus para chefiar a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A (Eletronorte), atuando inicialmente como assistente da diretoria financeira. Em 1996, foi designado coordenador geral da presidência da empresa. Permaneceu nesse cargo por quatro anos, destacando-se como um dos principais auxiliares do presidente da empresa, engenheiro José Antônio Muniz Lopes.

Participou do processo de criação das empresas Manaus Energia S.A. e Boa Vista Energia S.A., subsidiárias integrais da Eletronorte constituídas no início de 1998 mediante a transferência de ativos de geração e distribuição da Eletronorte nos sistemas elétricos das capitais dos estados do Amazonas e Roraima. Em 2000, assumiu a presidência da Manaus Energia S.A e da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), concessionária de geração e distribuição em municípios do interior amazonense, federalizada no mesmo ano mediante a aquisição de seu controle acionário pela Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás). Em 2002, tornou-se também presidente da Boa Vista Energia S.A.

Fonte: Portalocaboco


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7