Brasília Amapá |
Manaus

Escândalo: Fábrica Friman Frigorífico não paga energia elétrica e quadruplica o patrimônio em Manacapuru

Compartilhe

Manacapuru –  Na manhã desta quarta-feira (06), o Portal CM7 recebeu a denúncia em que a Fábrica Friman Frigorífico Ltda situada na comarca de Manacapuru, distante 103 km da capital, estaria cometendo o crime de ‘Dumping’, ou seja, preços excessivamente baixos para eliminar a concorrência e conquistar uma fatia maior do mercado de forma irregular e totalmente criminosa.

Segundo a denúncia, a fábrica que usa equipamentos a base de energia elétrica está consumindo energia sem pagar pelo consumo há pelo menos quatro anos.  Advogados de Manacapuru classificam o ato como criminoso e que é praticado pela fábrica porque a Eletrobrás apresenta fragilidade jurídica e não tem poder para derrubar o processo recheado de irregularidades. Quem está pagando a conta de todo esse consumo é o próprio cidadão que tem suas contas em dia e que paga imposto.

Dívidas e um processo com mais de trezentas páginas

 Após assinar um tempo de condição há mais de três anos e parcelar a dívida do período, em 24 vezes, os pagamentos dos consumos futuros não foram mais contabilizados, e mesmo assim, a energia não foi cortada, fazendo com que a fábrica se destacasse no mercado e segundo informações, quadruplicasse seu patrimônio já que não tem a preocupação com despesas essenciais como água, utilizada de reservatório ou posso, e energia, que é abastecida mas que não ‘precisa’ pagar por ela. (Documento em anexo abaixo)

Faça download: 0001575-66.2014.8.04.5401

Em resposta a cobrança

Procurada, a Friman Frigorífico Ltda, alega que vinha recebendo cobranças abusivas desde o ano de 2001, entretanto, segundo advogados, apresenta à justiça documentos confusos e que continua recebendo energia, mesmo sem pagar, pedindo ainda indenização de quase um milhão de reais.

Aguardamos  direito de resposta à denúncia com base no artigo 1º da Constituição Federal, em que diz respeito a divulgação de notícias em veículos de comunicação. 

 

 

 

Siga-nos no Google News Portal CM7