Brasília Amapá |
Manaus

Equipe amazonense de jíu-jítsu da show no campeonato brasileiro em SP

Compartilhe

As equipes Femininas de Jíu-Jítsu da Gfteam Norte Fight do Amazonas, de patente nacional e internacional cuja sede fica no bairro Nova Cidade, com franquia aberta há um ano e quatro meses na zona Norte de Manaus, estão competindo desde o dia 27 e vão até o dia 05 de maio no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu que se realiza em São Paulo. As crianças e os adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos e os adultos com idade superior a 18 anos.

Em entrevista com a atleta Waleska Castro, faixa-azul, vice-campeã, que por sinal, é mulher do Professor Robert Castro, relatou que foi uma experiência incrível está entre as melhores do Mundo, ” não foi fácil, nós chegamos a fazer duas lutas, a primeira ganhamos por 7×0 e uma finalização, e a segunda perdemos por 10 segundos por apenas uma vantagem”.

Waleska falou que sentiu o ouro nas mãos, mas que voltará pra Manaus mais forte. Ela disse que a competição está muito na mente, na paciência, que isso é um jogo de xadrez que ganha quem errar menos, sentiu o clima diferente de Manaus, mas foi pra cima e lutou com garra.

Abaixo alguns dos quinze atletas que foram representar o Amazonas sem praticamente patrocínio algum, somente com seus próprios esforços vendendo rifas, fazendo bingos, pedindo nos sinais e, acima de tudo, fazendo feijoadas para arrecadar grana para poder pagar as passagens e despesas com a hospedagem e translados.

Fonte: Portal do JOTA


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7