Brasília Amapá Roraima |
Manaus
sábado, 18 de janeiro de 2025
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Empresa de Pernambuco diz que ofereceu usina para doação ao AM mas quer vender quatro para doar uma

Compartilhe

Brasil – A Gasil, empresa pernambucana que diz ter oferecido doação de uma usina de oxigênio para o Governo do Amazonas, na verdade ofereceu uma promoção comercial: na compra de quatro usinas, uma quinta seria doada. A proposta também não foi feita formalmente ao Governo do Amazonas, mas reportada, informalmente, por meio de representantes de entidades industriais à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o Governo do Amazonas solicitou a entidades empresariais que prospectassem empresas no Brasil que pudessem doar as miniusinas ao Estado. Em resposta informal, representante da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) relatou que a Gasil teria interesse em fazer uma proposta comercial ao Estado, com a venda de quatro miniusinas e a doação de uma quinta.

A SES-AM informou a intenção da empresa ao Ministério da Saúde, que já estava operacionalizando a aquisição de miniusinas para o Amazonas. Porém, como o Ministério havia acabado de adquirir dez miniusinas para Manaus e o início de um novo processo demandaria mais tempo, o Governo do Amazonas consultou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a melhor forma de comprar as miniusinas da Gasil. E, então, solicitou à empresa que encaminhe a proposta comercial para avaliação. A Gasil ficou de mandar a proposta hoje.


Siga-nos no Google News Portal CM7