Brasília Amapá |
Manaus

Durante exames de rotina, prefeito e primeira-dama de Manaus testam positivo pra Covid-19

Compartilhe

Manaus – Na noite de terça-feira (30), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto revelou em seu perfil no Instagram que testou positivo para a Covid-19, assim como a primeira dama, Elisabeth Valeiko. O pronunciamento veio apenas para esclarecer boatos que o prefeito havia sido internado na manhã de ontem, na UTI do Hospital Adventista, que fica localizado na avenida Governador Danilo Matos Areosa, bairro Distrito Industrial I, zona sul da cidade.

“Nunca fui de rejeitar desafios, vou mostrar que a vitória vai ser da perseverança, da coragem. No final, a vitória vai ser nossa”, foi com essa mensagem de encorajamento que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez o pronunciamento aos seus seguidores.

Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Adventista, a saúde do prefeito encontra-se estável, no entanto, ele irá permanecer em observação por 24h, só para monitoramento da saturação e fazer uso da ventilação não invasiva para melhor recebimento de oxigênio no pulmão.

Já a primeira-dama, apresentou apenas sintomas leves e precisou ficar internada apenas para cuidados gerais. O boletim médico de Elisabeth demonstrou que ela não precisa receber oxigênio suplementar, mas precisou tomar medicação para febre que ficava oscilando.

Como medidas de controle, a Prefeitura de Manaus informa à todos que tiveram contato direto com o prefeito e a primeira-dama de Manaus na inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na última segunda-feira (29), caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na clínica da família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), onde funcionava o hospital de campanha municipal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7