Manaus – Os mais de 36 mil candidatos que realizaram a prova do concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), neste domingo (7/4), já podem conferir o gabarito preliminar e o caderno de questões da prova no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço: www.ibfc.org.br.

De acordo com o edital do concurso, no próximo dia 30 de abril está prevista a publicação do resultado preliminar da prova objetiva realizada por mais de 100 mil candidatos em todo o Estado que prestaram provas para cargos nos níveis Fundamental, Médio e Superior.

No dia 14 de maio, está prevista a publicação do resultado preliminar da prova discursiva de nível Superior. Já no dia 29 de maio, o IBFC deve publicar a classificação preliminar dos candidatos em todos os níveis. O resultado final está previsto para o dia 5 de junho.

Vagas – No dia 31 de março, mais de 64 mil inscritos para o concurso nos níveis Médio e Superior realizaram as respectivas provas. No total, 227 vagas estão sendo ofertadas no concurso do Idam, sendo 17 para candidatos de nível Fundamental, 130 para nível Médio e 80 para nível Superior.