Brasília Amapá |
Manaus

Detentos tentam fugir após explosão de muro da Penitenciária de Pedrinhas

Compartilhe

Várias guarnições deram início à perseguição aos autores da explosão e aos fugitivos.

Aproximadamente 20 detentos foram resgatados na noite deste domingo (21) após a explosão de um muro do presídio no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís no Maranhão. Os autores usavam armas de grosso calibre e impediram qualquer reação dos policiais que faziam a segurança da unidade prisional no momento da fuga. Um detento foi morto durante a ação criminosa.

Os responsáveis pelo ataque usaram dinamite para explodir o muro de trás do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), conhecido como Cadeião. Armados com fuzis 762, os integrantes do bando fizeram vários disparos na direção dos policiais e agentes penitenciários para dar cobertura aos fugitivos, que escaparam pelo buraco aberto no muro pela explosão.

Homens do Batalhão de Choque, o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e de outras unidades da polícia foram acionados para Pedrinhas para evitar mais fugas e até mesmo uma rebelião.

A segurança prisional conseguiu conter outro grupo de detentos que tentava ganhar a rua pelo buraco. Foram feitos disparos e pelo menos um preso foi atingido mortalmente. Os demais foram algemados, deitados no solo e depois encaminhados para prestar depoimento, a fim de ajudar na investigação da ocorrência.

Várias guarnições deram início à perseguição aos autores da explosão e aos fugitivos. Até o momento, ninguém foi capturado.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7