Brasília Amapá |
Manaus

Denúncia: motoristas reclamam de preços abusivos no valor da gasolina em Manaus

Compartilhe

Manaus – Logo após a Petrobras anunciar redução no valor dos combustíveis em 3% nas refinarias na última terça-feira (14), muitos postos de combustíveis em toda cidade amanheceram com alta de até 1 real no valor apresentado na bomba de gasolina. A notícia do aumento da gasolina deixou muitos motoristas manauaras furiosos com os donos dos postos de combustível.

Um motorista que preferiu não se identificar informou que: “Toda vez que tem queda no preço quando Petrobras anuncia, aqui em Manaus é essa palhaçada. Eu estava indo para casa na segunda-feira e o preço da gasolina estava R$3,80, e quando foi na manhã da terça-feira o preço já tinha subido para R$4,70. Sinceramente não dá pra isso continuar assim. ”

Representantes de associações de motoristas de aplicativo relataram que já estão encaminhando a denúncia ao PROCON-AM (Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor no Amazonas), e esperam que uma medida seja tomada o mais rápido possível pelo órgão, para que a situação seja normalizada, e que esses preços considerados abusivos sejam derrubados.

Entendendo o caso

A Petrobras anunciou queda do preço da gasolina e do diesel, puxada pela redução do preço do petróleo no mercado internacional desde a semana passada, com o recuo das tensões entre os Estados Unidos e o Irã.

Segundo a Petrobras, o valor da gasolina será reduzido em 3% a partir da terça-feira, 14, nas refinarias da estatal, mesmo porcentual que será aplicado ao diesel.

https://portalcm7.com/noticias/economia/petrobras-anuncia-queda-de-3-para-gasolina-e-diesel-nas-refinarias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7