Amazonas – Município de Boa Vista do Ramos, um pouco mais de 260 quilômetros de Manaus, população vem enfrentando dificuldades no atendimento à saúde e principalmente falta de água na cidade. Uma denúncia mostra que moradores, recebem conta de água, pagam em dias, mas continuam sem. Na foto abaixo mostra baldes e garrafas pet sendo o único recurso para poder ter água em suas residências.

Enquanto o setor de saúde funciona de forma precária e sem investimentos ainda, a população local reclama e denuncia que a Prefeitura de Boa Vista do Ramos está mais preocupada em gastar com festas, causando revolta em moradores que sofrem com o descaso do poder público.

Com a falta de ambulância, pacientes reclamam também da falta de medicamentos no posto médico e da precariedade física do hospital, que está cheio de goteiras. Além disso, o município está abandonado, com bairros sem água e até sem energia elétrica.

Boa Vista do Ramos tem pouco mais de 18 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e se localiza na calha do Baixo Amazonas.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura através do número (92) 991851229, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.