Brasília Amapá |
Manaus

Decon promove fiscalizações em hipermercados na capital amazonense

Compartilhe

Manaus – Na última quinta-feira (25), por volta das 14h, equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, deflagraram a operação ‘Blitz do Consumidor’ para apurar denúncias feitas sobre a comercialização, em hipermercados, de produtos vencidos e impróprios para consumo.

Segundo o delegado Eduardo Paixão, a ação contou com a participação do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) e Visa Manaus. Juntos, eles apuraram as práticas sanitárias, infrações e crimes contra o consumidor.

Os clientes que estavam nos estabelecimentos, foram orientados sobre como fazer provas e exigir o direito na própria gerência do estabelecimento. “Reforçamos que a parceria com outros órgãos é fundamental em razão do aumento de denúncias na pandemia e confirmamos que apenas um hipermercado foi notificado por práticas irregulares, onde dezenas de produtos foram apreendidos para descarte no lixão por infringir normas sanitárias”, explicou Paixão.

O delegado informou, também, que consumidores e empresários conscientes devem obter o cartão virtual da Decon para eventuais dúvidas e denúncias. Os interessados devem fazer a solicitação do material, gratuitamente, pelo WhatsApp da Especializada por meio do (92) 99962-2731.

A Decon fica localizada na rua Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado. Telefone: (92) 3214-2264 e WhatsApp (92) 99962-2731.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7