Manaus – Um homem identificado como Elias Junior de Oliveira Rocha, de 25 anos, acabou assassinado com pelo menos 4 tiros após ter sido abordado por dois homens ainda não identificados. O crime aconteceu na rua Nacional, situada no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

De acordo com informações confirmadas pela 13a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima consumia bebidas alcoólicas em frente ao bar onde o ataque aconteceu. Elias foi encurralado por dois homens ainda não identificados e que chegaram à cena do crime em um carro modelo Classic, de cor preta.

A dupla de pistoleiroa desceu do carro e atingiu a vítima com 4 tiros, entre eles, um na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram do local mas tiveram a fuga registrada por câmeras de segurança da área.

Segundo familiares de Elias que conversavam com a polícia no local, o jovem já era monitorado pela Justiça por meio de uma tornezeleira eletrônica, por consequência no envolvimento com o tráfico de drogas. Mas ainda de acordo com as testemunhas, mesmo sob liberdade condicional, o jovem seguia envolvido com a venda de entorpecentes na área.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local dando início ao processo de investigação e afirmou que deve contar com as imagens das câmeras de segurança para montar o quebra cabeças relacionado à execução.

“A gente já ouviu alguns familiares e percebemos que no local existe a presença de várias câmeras. A família informou que ele já vinha sendo ameaçado e que estava jurado de morte no bairro. A gente não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido um acerto de contas entre o tráfico de drogas aqui da zona Norte.”, destacou o delegado Fábio Silva, da DEHS.