O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) continua reagindo à onda de fake news que tenta ligar a sua candidatura a uma “suposta” aliança com o governador Wilson Lima (PSC).

Em live nesta quarta-feira, dia 18, David classificou os ataques como “estratégia desesperada” articulada pelo seu adversário Amazonino Mendes (Podemos), e o seu coordenador político, o senador Eduardo Braga (MDB).

David destacou que essa “campanha sórdida de mentiras” lançada contra ele, se deve ao fato de já ter declarado publicamente que não quer aliança ou qualquer tipo de compromisso com os caciques políticos, prefeito e governador.

E lamentou ainda a manifestação do presidente municipal do PRTB, deputado Fausto Junior, ao anunciar que o partido deixa sua coligação no segundo turno por uma “suposta” aliança com o governador.

“Como é que esse deputado saiu [da minha coligação] se ele nunca entrou? Fazia de conta que me apoiava. Aí vem dizer que sai da minha coligação por minha suposta aliança com o governador. Deputado deixe de molecagem! Seja homem, pare de fazer papel de peteleco, de garoto de recado. O senhor custa muito caro para a população. Deputado Fausto Júnior, você é um moleque e ainda veste fralda”, disse.

Ataques orquestrados

David disse ainda que os ataques ocorrem de forma orquestrada. E que o vídeo de Fausto Júnior usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para anunciar a saída do PRTB da coligação foi compartilhada pelo grupo de Amazonino e Eduardo Braga.