Manaus – Ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) está tecnicamente empatado com David Almeida (Avante) na mais recente pesquisa Ibope de intenções de voto para o cargo. Enquanto Mendes oscilou um ponto percentual para baixo, chegando a 24% das menções pelos entrevistados, Almeida alcançou 16% após variação positiva de três pontos. A margem de erro é de quatro pontos para cima ou para baixo.

Depois da noticias de que David estaria empatado com Amazonino o time que cuida dos fakes no Amazonas despejaram nas redes sociais diversos ‘memes’ que ficaram no descredito e alimentando a ira dos eleitores. 

Nicolau, Capitão Alberto Neto e Alfredo, embaralharam nas intenções de votos.  Chico Preto melhora o desempenho. Já o Coronel Meneses mesmo usando a imagem de Bolsonaro não cresceu nem um ponto.

Os 504 eleitores foram entrevistados por telefone entre os dias 26 e 28 de outubro. O nível de confiança é de 95%, ou seja, é essa a probabilidade de refletir os resultados caso a eleição acontecesse hoje. Também em situação de empate técnico, estão Ricardo Nicolau (PSD), que oscilou de 11% para 13%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), de 7% para 9%, e Zé Ricardo (PT), de 10% para 8%. No mesmo grupo, Alfredo Nascimento (PL) foi de 3% para 5%, e Coronel Menezes (Patriota), de 6% para 5%. Entre os entrevistados, 10% indicou que pretende anular o voto ou votar em branco, e outros 5% disseram não saber ou optaram por não responder.