Sorocaba – Imagens do circuito de segurança do elevador do prédio de onde uma menina de 8 anos caiu do 4º andar, no Parque Três Meninos, em Sorocaba (SP), mostram o desespero da madrasta logo após encontrar a enteada caída no chão. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (7).

O pai acompanha a menina no hospital e não autorizou a divulgação do estado de saúde atualizado. A família mora desde novembro no condomínio na zona leste da cidade.

No vídeo do condomínio é possível ver o momento em que a madrasta e o pai da menina descem pelo elevador, por volta das 4h. À polícia, a mulher disse que neste horário foi levar o marido ao trabalho, como de costume, e a enteada ficou sozinha no apartamento.

O casal entra tranquilamente no elevador, conversa e o homem até toma um iogurte durante o trajeto. Na imagem seguinte, por volta das 4h30, a madrasta retorna visivelmente desesperada e entra no elevador falando ao celular.

De acordo com informações da Polícia Militar, neste momento, a menina já havia sido resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.

A madrasta disse que saiu levar o marido ao trabalho e, quando retornou, cerca de 10 minutos depois, a menina estava caída do lado de fora do prédio chorando e pedindo socorro.

Pouco tempo depois, as imagens do elevador mostram o momento que a madrasta desce acompanhada de um policial militar, o síndico do condomínio e mais uma mulher. Ainda segundo o relato da madrasta, a própria criança teria cortado a tela de proteção com uma tesoura. Ela foi conduzida ao plantão policial para prestar esclarecimento sobre o caso.

A perícia foi acionada e encontrou uma tesoura no sofá do apartamento. Conforme o registro policial, a perita acredita que trata-se de um acidente, porém somente um laudo vai esclarecer as circunstâncias da queda.

O caso é investigado pelo 2 distrito policial de Sorocaba.