Brasília Amapá |
Manaus

Conheça o histórico criminal do homem que tentou se promover durante protestos em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) – Um homem identificado como Wellington de Nazaré Albuquerque Junior, 43, tentou “a todo custo” chamar a atenção da população em Manaus, após adesivar o seu carro, modelo Saveiro, com ofensas ao governador do estado Wilson Lima, durante as manifestações de comerciantes ocorridas no último sábado (26).

Um vídeo confuso, em que Júnior se jogava no chão em frente de um funcionário do governo viralizou na internet, espalhando a fakenews que o homem teria levado um tiro do funcionário. Porém, embora não apareça imagens do suposto segurança do governador fazendo algo contra o rapaz da Saveiro, ele diz que jogaram spray de pimenta nele.

Descontrolado e simulando estar machucado, Wellington chega a atravessar a Avenida André Araújo atrás da pick-up do suposto funcionário que toma outra direção, em seguida Wellington volta a se jogar no chão. Veja:

O que dono da Saveiro não esperava é que, tentar chamar atenção dessa forma, traria à tona sua extensa ficha criminal.

Um site publicou ainda ontem o histórico do rapaz que, de acordo com suspeitas, seria um militante contratado para levar o caos às ruas.

Registros mostram que a vítima na verdade é um conhecido antigo da polícia, em 2013 Wellington compareceu ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos sobre furtos de carros e foi indiciado por formação de quadrilha. Na ocasião a polícia desarticulou uma quadrilha que furtava veículos de luxo em Manaus após deflagrar a Operação Carruagem.

Em 2019, Wellington foi deixado por sua esposa e inconformado após saber que ela estava em outro relacionamento, a ameaçou de morte e a fez refém e após negociar com a polícia ele libertou a mulher e se entregou a polícia, o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Wellington Júnior já foi alvo de notícias em outros portais. Confira:

Polícia prende integrante de quadrilha envolvida em furtos de carros

Homem não aceita fim de relacionamento e mantém ex-companheira refém

Por: Erika Passos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7