Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Comunidades ribeirinhas do Puraquequara recebem kits do ‘Merenda em Casa’

Compartilhe

Manaus – Passava das 15h quando o barco alugado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto fez sua primeira parada na comunidade Igarapé da Floresta, na última quinta-feira (4), no bairro Puraquequara, zona rural de Manaus, para deixar o kit do “Merenda em Casa” ao estudante Pablo Ribeiro, de 11 anos. Ao ver o barco se aproximando, o menino deu mais de um salto no rio e, em seguida, foi chamar a mãe, Cláudia Bandeira, para receber os insumos.

 

“Não falta nada aqui em casa, mas é muito legal receber esse kit. É uma ajuda muito boa”, afirmou o garoto, enquanto conferia o que continha no kit.

 

Pablo é um dos 70 alunos da Escola de Estadual de Tempo Integral (Eeti) Irmã Gabrielle Cogels que receberam o benefício do “Merenda em Casa” por embarcação. Ele e os colegas estão espalhados nas comunidades Santa Luzia, Boa Vista, Jatuarana, Menino Jesus e Igarapé da Floresta. No total, a escola, que recentemente completou dez anos, tem 500 alunos matriculados e com direito ao kit.

 

A 15 minutos da primeira parada, a equipe da Secretaria de Educação chegou à casa de Gustavo Henrique, também de 11 anos. Lá, ele e outros nove vizinhos alunos da rede pública aguardavam a entrega do benefício. “Gosto de comer feijão, arroz, macarrão e carne. Achei esse kit muito legal, minha mãe que cozinha e ela economiza bem. Acho que isso aqui dá alimentar nossa família por uma semana inteira”, avaliou o menino.

 

Mãe de Gustavo, a dona de casa Patrícia Souza diz que o filho faz de três a quatro refeições na escola e que ficou feliz ao saber que tinha direito a receber os mantimentos para auxiliar no período de suspensão de aulas presenciais. “É uma ajuda muito boa para eles, que são crianças, estão em casa e brincam muito. A gente ficou muito alegre quando soube que ia receber tudo isso”, disse.

 

Entregas – Os kits do “Merenda em Casa” seguem um padrão e são compostos por: feijão, arroz, macarrão, açúcar, leite em pó, achocolatado, enlatados, farinha e um pacote de biscoito doce e outro salgado. Os itens seriam usados na alimentação escolar dos alunos, porém, devido à suspensão de aulas presenciais motivada pela pandemia do Covid-19, os produtos foram destinados aos estudantes, para auxiliar as famílias. Cada estudante tem direito a um kit.

 

Na capital, 220 mil alunos da rede pública estão recebendo, em suas residências, os kits do “Merenda em Casa”. Em um mês, foram mais de 150 mil kits entregues em todas as zonas da cidade. O trabalho envolve coordenadores, gestores e equipes administrativas das escolas, além dos setores de logística, transporte, nutrição e gestão da Secretaria de Educação. 

 

Fonte: Secom


Siga-nos no Google News Portal CM7