Brasília Amapá |
Manaus

Com 2.053 recuperados da Covid, número de altas já supera o de internações na Samel; veja vídeo

Compartilhe

O presidente do grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau, fez nesta terça-feira um balanço de quase um ano do enfrentamento à pandemia de Covid no Amazonas. Os médicos do grupo chegaram à marca de 2.5698 pessoas internadas desde março, com uma excelente marca de 2.053 altas e 298 óbitos óbitos, menos de 12% do total. Foi a Samel quem apostou no método de ventilação não invasiva que revolucionou o tratamento e salvou vidas. “A Samel ajudou muito a população do Amazonas e todos aqueles que nos procuraram”, lembrou Nicolau, destacando que a Samel foi ao interior e a para fora do Amazonas.

Na segunda onda a Samel trouxe e doou 180 cilindros de oxigênio, além de ventiladores não invasivos nas unidades públicas, evitando intubações, diminuindo o consumo de oxigênio e contribuindo para a saúde da população. “Aumentamos leitos e não fechamos nossos atendimentos nenhum dia. Fizemos um esforço grande”.

Hoje, com 217 internados, o médico Daniel Fonseca, afirma que há uma sensação de que o jogo começa a virar. “Estamos á disposição, para ajudar ajudar no que for preciso à população do Amazonas.”

Veja vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7