Brasília Amapá |
Manaus

Colapso na Saúde: pacientes do Amazonas serão levados a outros estados para serem internados

Compartilhe

Amazonas – Pacientes do Amazonas serão levados a outros estados para receber atendimento médico devido ao colapso no sistema de saúde local, segundo informou o governador Wilson Lima nesta quinta-feira (14). Os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes.

A capital amazonense passa por um aumento dramático no número de casos, internações e mortes por Covid-19: média móvel de mortes cresceu 183% nos últimos 7 dias.

Médicos e acompanhantes foram vistos transportando cilindros nos próprios carros para levar aos hospitais. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, visitou o Amazonas nesta semana e afirmou que Manaus é “prioridade nacional neste momento”.

De acordo com o governador Wilson Lima, os lugares que devem atender pacientes amazonenses são: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. O governo diz ter feito um estudo dos estados para decidir quais participariam do acolhimento aos pacientes para que não sobrecarregassem a rede assistencial de outros locais.

Fonte: G1 Amazonas. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7