Manaus 32º
segunda-feira - 27 de junho de 2022

Wilson Lima inaugura Prato Cheio no bairro Aleixo, que alimenta até 400 pessoas por dia gratuitamente

Compartilhe
Wilson Lima inaugura Prato Cheio no bairro Aleixo, que serve sopa gratuitamente para 400 pessoas por dia

Manaus – Na manhã desta segunda-feira o governo do Estado do Amazonas, com a presença do Governado Wilson Lima (União), inaugurou a 13ª unidade do programa social de combate à fome que abre as portas para a população de Manaus.

Mais de 400 pessoas que vivem em dificuldade econômica vão poder comer de graça, todos os dias, no bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus, a partir desta segunda-feira (27/06). A cozinha popular do Prato Cheio, que vai servir sopas, abriu as portas para o público com a inauguração pelo governador Wilson Lima.

Com o início da operação desta unidade, sobe para 12,4 mil a quantidade de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza que podem se alimentar nas unidades do Prato Cheio no Amazonas, diariamente. Em Manaus, são 13 pontos servindo refeições, enquanto no interior, a iniciativa está presente em 18 cidades.

“Estamos fazendo uma entrega que mata a fome das pessoas. Isso me deixa muito feliz porque é desesperador para um pai e uma mãe não saber o que vai ter para dar de comer aos filhos. A gente está trabalhando para aumentar a quantidade de Pratos Cheios no Amazonas. Quando eu assumi o governo, eram sete. Antes, não havia nenhum no interior e a gente está trabalhando para que ninguém passe fome”, destacou Wilson Lima.

No bairro Aleixo, o Prato Cheio funciona na rua Severiano Nunes, 213, servindo sopa para o público, no horário que vai das 11h às 13h. O cardápio é variado, conforme o dia da semana, e inclui sopa de legumes, de carne, de feijão e canja de galinha. Tudo preparado por uma equipe de profissionais, como nutricionistas e cozinheiros.

Administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), o programa atende pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Com investimentos de R$ 20 milhões, o governador Wilson Lima está promovendo a expansão da rede de restaurantes populares dentro da estratégia de combate à fome. De janeiro até abril, foram fornecidas 90,4 mil refeições e 10,9 mil litros de sopa em todas as unidades do Prato Cheio do estado.

Conheça mais sobre o programa

O Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Onde ficam as unidades do Prato Cheio?

Manaus

Bairros: Jorge Teixeira, Novo Israel, Centro, Alvorada, Parque São Pedro, Rio Piorini, Alfredo Nascimento, Bairro da União, Compensa, Parque Mauá, Riacho Doce, São José e Aleixo

Interior

Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins, Humaitá, Presidente Figueiredo, Manicoré, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Iranduba, Borba, Careiro Castanho, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira e Coari

Vitória Supermercados
Deixe seu comentário