Brasília Amapá |
Manaus

Wilker e taxistas recebem da Arsam garantia de fiscalização intensiva sobre transporte intermunicipal

Compartilhe

Cobrança intensiva de regularização do transporte de fretamento intermunicipal junto à Agência Regulamentadora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) a partir do dia 30 de fevereiro de 2018. Esta foi a garantia recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), do diretor-presidente do órgão, coronel Walter Cruz, durante reunião mediada pelo parlamentar com representantes de sindicatos e associações de taxistas dos municípios do Rio Preto da Eva (57 quilômetros de Manaus) e Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). A conversa entre o parlamentar, a categoria e a agência reguladora foi realizada na sede da Arsam, no Adrianópolis, Zona Sul, no fim da tarde desta terça-feira (21). Nova reunião deve ser agendada, mas dessa vez em Itacoatiara.

“A categoria que trabalha organizada com transporte de fretamento pediu que eu agendasse reunião junto à Arsam porque eles querem pedir para serem fiscalizados. Isso porque eles têm visto o avanço desmedido de atuação de clandestinos no transporte intermunicipal de passageiros, o que coloca em risco a segurança das pessoas que utilizam esse tipo de serviço, seja nos dois municípios ou pelo próprio manauara no retorno à capital. Saio satisfeito ao receber boas notícias do diretor-presidente e saber que o primeiro passo foi dado”, explicou Wilker Barreto.

Diante da solicitação, o diretor-presidente da Arsam se comprometeu a iniciar, a partir do dia 30 de janeiro, forte ação fiscalizadora sobre o transporte de fretamento intermunicipal. Segundo ele, o órgão dará esse prazo para que os que atuam regularmente atualizem seus cadastros junto ao órgão e, a partir daí, atuará sobre os que vivem na clandestinidade. “Estou, inclusive, isentando a taxa de 2017. Quero que saibam que a Arsam tem se preparado para assumir função que realmente é sua e o combate à clandestinidade no transporte é prioridade”, esclareceu, deixando o orgão à disposição de todos que queiram atualizar regularização. “Vou, inclusive, iniciar ações pontuais desde já e, ainda, aderir à ideia deles de identificar os veículos devidamente cadastrados juntos à Arsam”, disse.

Para o presidente do Sindicato de Taxistas de Itacoatiara, Raimundo Teixeira de Matos, as garantias dadas durante a reunião já foram vitórias. “O que nós viemos solicitar, a Arsam nos assegurou. Estamos felizes por essa mediação do Wilker Barreto ter dado certo. Ele foi o único até agora que quis nos ajudar. O serviço afeta a todos”, concluiu.

Siga-nos no Google News Portal CM7