Veja como fica o trânsito durante a "Marcha para Jesus" no próximo sábado - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Veja como fica o trânsito durante a “Marcha para Jesus” no próximo sábado

Postado por Redação - 23/06/2016 21:29    

 No próximo sábado (25) será realizado “Marcha para Jesus”, durante o evento o trânsito será alterado. 

A partir de 12h00, a rua Ferreira Pena, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Leonardo Malcher, no entorno da Praça da Saudade, será interditada para a concentração dos fiéis. A rua Ramos Ferreira, entre as ruas Tapajós e Epaminondas, também será fechada para o tráfego de veículos.

A saída da Marcha está marcada às 14h e percorrerá as avenidas Ayrão, Constantino Nery e Pedro Teixeira, até o Sambódromo, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Durante o percurso, as vias serão interditadas temporariamente. Após a passagem dos fiéis, o trânsito será liberado.

Desvios no trânsito, durante a Marcha

· Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery, devendo seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

· Os veículos que circulam pela Japurá, sentido Praça 14/Centro, converterão à esquerda em direção a Av. Tarumã.

·  Após a Marcha percorrer a Av. Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para acessar a Álvaro Maia.

·  A Av. Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/Bairro da Av. Álvaro Maia até o cruzamento com a Av. Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da Marcha.

·  Os veículos que trafegam na Travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, poderão ser desviados para a Constantino Nery sentido do centro, caso necessário o desvio será prolongado para a Rua Emília Ruas no São Jorge.

·  Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a Av. Djalma Batista.

·  O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/centro, será desviado à esquerda para a Avenida do Samba, acessando a Lóris Cordovil à Direita.

·  A Av. Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.

Saiba mais

Pelo segundo ano consecutivo, o trajeto acontecerá pela avenida Constantino Nery, com término no Sambódromo. O movimento cristão, que é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), terá como tema ‘Unidos nas mãos de Deus’ em menção ao momento de instabilidade política e econômica que atinge o Brasil. A participação de um cantor nacional deve ser definida até o final desta semana. De acordo com o presidente da Omeam, Sadi Caldas, o dever das igrejas evangélicas é orar pelo país todo o tempo e essa ação deve ser enfatizada em períodos de crises, como o vivenciado atualmente pelos brasileiros. Ele explica que somente por meio da união e da dependência de Deus os fatores políticos, econômicos e sociais do Brasil poderão ser revertidos em um cenário positivo. “Precisamos, como igreja, orar pelo país e pelo mundo para que haja paz. Em dias em que vemos filhos matando pais e pais contra os filhos, aumento no índice de criminalidade nacional, precisamos nos unir e pedir a Deus por mudanças. 

Convido a todos, evangélicos ou não, a estarmos juntos nesta mobilização de fé”, disse o presidente. A organização do evento é um trabalho conjunto, capitaneado, no quesito segurança, pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi). O trabalho envolve secretarias municipais e estaduais ligadas à saúde e à segurança pública, como por exemplo, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Estado do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre outros. 

Trajeto: 

A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Saudade, Centro, no dia 25 de junho. A saída será às 15h seguindo pela rua Ferreira Pena, em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término na Avenida Pedro Teixeira, no Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7