Brasília Amapá |
Manaus

Veja como fica o trânsito durante a “Marcha para Jesus” no próximo sábado

Compartilhe

 No próximo sábado (25) será realizado “Marcha para Jesus”, durante o evento o trânsito será alterado. 

A partir de 12h00, a rua Ferreira Pena, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Leonardo Malcher, no entorno da Praça da Saudade, será interditada para a concentração dos fiéis. A rua Ramos Ferreira, entre as ruas Tapajós e Epaminondas, também será fechada para o tráfego de veículos.

A saída da Marcha está marcada às 14h e percorrerá as avenidas Ayrão, Constantino Nery e Pedro Teixeira, até o Sambódromo, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Durante o percurso, as vias serão interditadas temporariamente. Após a passagem dos fiéis, o trânsito será liberado.

Desvios no trânsito, durante a Marcha

· Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery, devendo seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

· Os veículos que circulam pela Japurá, sentido Praça 14/Centro, converterão à esquerda em direção a Av. Tarumã.

·  Após a Marcha percorrer a Av. Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para acessar a Álvaro Maia.

·  A Av. Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/Bairro da Av. Álvaro Maia até o cruzamento com a Av. Pedro Teixeira, de acordo com a passagem da Marcha.

·  Os veículos que trafegam na Travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, poderão ser desviados para a Constantino Nery sentido do centro, caso necessário o desvio será prolongado para a Rua Emília Ruas no São Jorge.

·  Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a Av. Djalma Batista.

·  O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/centro, será desviado à esquerda para a Avenida do Samba, acessando a Lóris Cordovil à Direita.

·  A Av. Lóris Cordovil terá duplo sentido de circulação.

Saiba mais

Pelo segundo ano consecutivo, o trajeto acontecerá pela avenida Constantino Nery, com término no Sambódromo. O movimento cristão, que é organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), terá como tema ‘Unidos nas mãos de Deus’ em menção ao momento de instabilidade política e econômica que atinge o Brasil. A participação de um cantor nacional deve ser definida até o final desta semana. De acordo com o presidente da Omeam, Sadi Caldas, o dever das igrejas evangélicas é orar pelo país todo o tempo e essa ação deve ser enfatizada em períodos de crises, como o vivenciado atualmente pelos brasileiros. Ele explica que somente por meio da união e da dependência de Deus os fatores políticos, econômicos e sociais do Brasil poderão ser revertidos em um cenário positivo. “Precisamos, como igreja, orar pelo país e pelo mundo para que haja paz. Em dias em que vemos filhos matando pais e pais contra os filhos, aumento no índice de criminalidade nacional, precisamos nos unir e pedir a Deus por mudanças. 

Convido a todos, evangélicos ou não, a estarmos juntos nesta mobilização de fé”, disse o presidente. A organização do evento é um trabalho conjunto, capitaneado, no quesito segurança, pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi). O trabalho envolve secretarias municipais e estaduais ligadas à saúde e à segurança pública, como por exemplo, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Estado do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre outros. 

Trajeto: 

A concentração da Marcha Para Jesus 2016 ocorrerá a partir das 13h, na Praça da Saudade, Centro, no dia 25 de junho. A saída será às 15h seguindo pela rua Ferreira Pena, em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término na Avenida Pedro Teixeira, no Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7