Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Mãe de criança morta em incêndio é solta para acompanhar velório do filho

Compartilhe

Manaus – A Justiça amazonense decidiu, na tarde deste sábado (13), pela soltura da mãe da criança que morreu em um incêndio, na sexta-feira (12), na Zona Leste de Manaus. Géssica Barbosa de Souza, de 24 anos, foi liberada da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) sem precisar pagar fiança e irá responder em liberdade por abandono de incapaz e lesão corporal.

Na decisão, assinada pelo juiz de Direito Plantonista George Hamilton Lins Barroso, consta que a mulher deverá participar de projetos sociais e não poderá se ausentar de Manaus sem autorização judicial. Géssica havia sido presa na noite dessa sexta, e foi liberada por volta das 13h deste sábado.

Ela saiu da delegacia direto para o velório do filho, Alexandro Barbosa, de 6 anos. “Vou agora pra lá ver ele. É uma dor muito grande. Ele era o filho mais agitado de casa. Meu filho mais velho foi um herói que tentou salvar os dois. É um sofrimento muito grande”, disse, acrescentando que tinha saído para comprar almoço quando deixou as crianças em casa.

Durante o incêndio, três crianças estavam sozinhas na residência. Além de Alexandro, outros dois irmãos, de 7 e 4 anos, estavam na casa. Um deles teve ferimentos leves e outro foi levado com fortes queimaduras ao Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste de Manaus.

O pai das crianças, Leandro Erik, disse, na sexta-feira, que estava trabalhando quando recebeu a ligação da esposa. “Estou sem chão. Eu trabalho para conseguir algo melhor para os meus filhos. No momento do fogo, o menino de 6 anos estava na cozinha. O maior salvou a outra criança. A maior perda foi o meu filho. Uma imagem que nunca vai sair da minha mente”, contou.

Após a prisão de Géssica, vizinhos se reuniram com faixas e cartazes em frente à casa da mulher, em forma de protesto, para pedir a soltura da mãe.

A família, que morava de aluguel no local, perdeu todos os bens durante o incêndio e moradores se reuniram em uma corrente solidária para arrecadar roupas e alimentos. Além disso, a Defesa Civil informou que a família será incluída no programa municipal Auxílio-Aluguel.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7