Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: funcionários da Unimed Manaus podem parar os serviços nesta quarta

Compartilhe

Manaus – Mais de 400 funcionárias da empresa Unimed Manaus farão nesta quarta-feira (12) uma manifestação na avenida Constantino Nery reivindicando o valor da rescisão de  trabalho e os valor em atraso do FGTS. A empresa Unimed Manaus declarou ontem (10) em reunião no sindicato dos bancários a falência da empresa e disse que não tem

dinheiro para realizar  o pagamento da rescisão dos trabalhadores. A empresa pediu que os funcionários entrasse na justiça para conseguir receber os valores que estão em atraso. Segundo informações dos funcionários demitidos da Unimed o único pagamento que eles zeram, foi o pagamento do FGTS de somente cem funcionários, sendo que mais de dois anos eles não realizam o depósito do FGTS de todos o contratados da empresa. Os funcionários da empresa de saúde irão paralisar a avenida Constantino Nery amanhã (12) às 16 horas para revindicar os seus direitos e armam que só vão sair da avenida quando tiveram a certeza que irão receber os valores da rescisão e do FGTS.

Nota de Esclarecimento da UNIMED

A Direção da Unimed Manaus esclarece que na intenção de reestruturar e garantir a continuidade da sua operação, realizou no final do mês de novembro a demissão de cerca de 280 dos seus funcionários, a fim de redimensiona-la, conforme o quadro atual de beneficiários, uma vez que sofreu uma perda significativa no volume de clientes, e consequentemente na sua receita, no ano de 2018.

Estes ex-funcionários, distribuídos nos mais diversos setores, tiveram que ser desligados, o que gerou um passivo significativo de verbas rescisórias a serem pagas, das quais a Unimed não deixará de honrar. Entretanto, por conta das condições econômicas financeiras atuais, a Unimed não dispõe no momento do capital necessário para a devida quitação das verbas rescisórias. A Diretoria da Unimed Manaus reafirma o compromisso de negociar junto aos ex-colaboradores os valores devidos, nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Apesar das dificuldades enfrentadas, a Direção da Unimed Manaus, garante que não deixará de honrar com os compromissos em relação aos seus ex-funcionários, apenas pede compreensão para que tudo possa ser resolvido de forma gradual, na medida em que avance a recuperação da saúde financeira da empresa.

A Direção esclarece ainda que a Unimed Manaus, com o intuito de amenizar os danos aos ex-funcionários, efetuou o pagamento do saldo de salário do mês de novembro, bem como está liberando a partir do dia 11/12/18 as guias de FGTS, e também as guias de Seguro-Desemprego, no ato da Homologação da rescisão junto ao Sindicato da Categoria (SINDIPRIV-AM).

Sobre a Unimed – Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Sobre a Unimed Manaus – Com 38 anos de atuação, uma equipe médica composta por mais de 850 médicos cooperados e a mais completa rede hospitalar com 6 unidades, sendo 3 hospitais próprios, 90 clínicas, 11laboratórios, Centro de Oncologia, 2 Centros de Diagnóstico e Imagem, Unidade Coronariana com equipe 24 horas, Unidade Neonatal, UTI Pediátrica e Adulto, Pronto Socorro Adulto e Infantil, e 800 consultórios que atendem diversas especialidades.

Contatos:

Tupinambá Consultoria de Comunicação

092 99116-2482/ 98178-4002

tupinambá[email protected]

[email protected]


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7