Brasília Amapá |
Manaus

Universidade Anhanguera é denunciada por “dá calote” em alunos de Manaus

Compartilhe

Meriane Jeffreys, da redação

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (28), o Portal CM7 recebeu várias denúncias através do (92) 99237-7077 em que a Universidade Anhanguera localizada no Edifício Anavilhanas 1695, Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Centro-Sul de Manaus, está aplicando “calote” em alunos de vários cursos, e sugerindo inclusive que os mesmos procurem outras instituições de ensino se quiserem estudar.

Segundo a denúncia, a faculdade está com indícios de falência, e não dá nenhuma satisfação ou alternativa para os alunos. O atendimento administrativo foi avaliado por eles como o “pior de todos”, uma vez que a faculdade Anhanguera saiu do endereço antigo e apareceu em outro prédio, sem enviar qualquer comunicado aos seus clientes e alunos.

“Eu procurei a Anhanguera para resolver questões administrativas, e cadê ela? Ela simples desapareceu, quando eu cheguei lá, não tinha nenhum aviso que tinha mudado de endereço, ninguém sabia de nada. Como eu fico? Eu pago tudo certo, cadê o respeito? ”. Desabafou uma aluna.

Ouça áudio

Outra aluna do curso de pedagogia tentou contato por três semanas para cancelar a matrícula do curso, quando obteve resposta, a instituição informou através de mensagens que era preciso apenas enviar alguns dados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a resposta centenas de alunos se reuniram e foram até a secretaria pedir migração para outra instituição de ensino, chegando lá, foram surpreendidos com cobrança de R$116,00 que segundo eles, é inexiste no contrato inicial com a instituição.

“Falaram para a gente que para migrar de faculdade tem que pagar uma multa, sendo que no contrato não diz nada isso”, questionou Suelen Ferreira, que faz o 2º período de pedagogia na instituição. 

 

 

 

 

A redação do portal tentou contato com a antiga franqueadora através do número(92) 2121-2000, para falar sobre a denúncia recebida, mas nem o numero pertencia mais a instituição. 

Reiteramos que o portal está à disposição para todos os esclarecimentos a respeito do assunto.  

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7