Brasília Amapá |
Manaus

UniNorte doa álcool em gel que serão  distribuídos para casas de idosos pelo Governo do Amazonas

Compartilhe
 
Instituição fará doação de mil frascos do produto para combater a transmissão do coronavírus
 
Para proteger a saúde da comunidade local e diminuir os riscos de transmissão do coronavírus (COVID-19), a UNINORTE – Centro Universitário do Norte, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai doar álcool em gel para casas de idosos de Manaus.
 
A ideia é produzir 5 mil frascos de 250 ml de álcool em gel para a Secretaria, que fará a distribuição para as casas de acolhimento da terceira idade da capital. A entrega dos primeiros mil frascos será feita na quarta-feira (25), às 11h na Unidade 1, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro. A titular da Sejusc, Caroline da Silva Braz, estará presente na ocasião.
 
O álcool em gel está sendo fabricado no Laboratório de Farmacotécnica da Escola de Saúde da UniNorte por um grupo de técnicos liderado pelo professor Geverson Façanha. Inicialmente, a produção do gel era destinada a atender alunos e colaboradores do Centro Universitário, mas logo a Instituição viu a necessidade de alcançar o público da terceira idade, que compõe um dos principais grupos de risco do coronavírus.
 
Para a reitora da UniNorte, Nilzete Santiago, a ação reforça um dos pilares da Instituição, o da Responsabilidade Social. “Poder usar nossos laboratórios e nossa equipe para esse gesto de solidariedade demonstra o nosso compromisso com a sociedade. Estamos vivendo momentos difíceis e de muita incerteza, e, com esse espírito colaborativo, certamente vamos nos fortalecer para a superação dessa crise”, afirma a gestora.
 
A titular da Sejusc, Caroline Braz, ressalta que essas parcerias são essenciais para garantir a saúde da população. “Nessse momento nós precisamos unir forças para combater um inimigo em comum: o covid-19. Essa união entre Estado e iniciativa privada vai levar o mantimento para quem mais precisa, e um dos públicos mais vulneráveis, que são os idosos”, disse.
 
Produção
 
O álcool em gel produzido pela equipe da UniNorte tem a mesma eficácia do industrializado, atesta o professor Geverson Façanha. Na composição do produto, é usado álcool 70, carbopol e trietanolamina, produtos químicos que devem ser manuseados por quem tem conhecimento técnico e esteja familiarizado com o processo de fabricação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7