Brasília Amapá |
Manaus

Uma tonelada de pescado é apreendida na operação Pilar 5

Compartilhe

Manaus – Uma tonelada de pescado foi apreendida no Porto de Manaus, além de carne de animal silvestre, durante a quinta fase da operação Pilar, deflagrada na última quarta-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Uma pessoa foi presa em flagrante e a Polícia Civil já identificou outros envolvidos.

Uma tonelada de pescado foi apreendida no Porto de Manaus, além de carne de animal silvestre, durante a quinta fase da operação Pilar

Finalizada nesta quarta, a operação Pilar teve início na segunda-feira (25) e efetuou a prisão de 61 pessoas e a apreensão de dois adolescentes por diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), delegada Carla Biaggi, a ação contou com a participação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). As equipes montaram campana no Porto de Manaus e, por volta das 5h30, fizeram abordagem à embarcação Monte Sinai, que vinha do município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus).

“Verificamos que a nota fiscal apresentada não correspondia àquela carga, com um valor abaixo do que havia ali. Além disso, a nota estava sendo reutilizada”, explicou Carla Biaggi. “Além de pescado sem o devido lacre, encontramos uma quantidade escondida em isopor, sob um carregamento de açaí”, afirmou.

Sebastião Miranda de Almeida, de 69 anos, foi preso e, após pagamento de fiança, responderá em liberdade pelo crime de transporte de pescado ilegal. Na embarcação, também foram apreendidos 3kg de carne de queixada, um tipo de porco selvagem.

A Delegacia do Meio Ambiente já identificou o proprietário do pescado, que será ouvido e indiciado. Quem tiver informações que ajudem no trabalho da Especializada pode fazer a denúncia por meio do telefone (92) 3239-3870. A delegacia funciona no prédio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Parque Dez, zona centro-sul.

Operações

Desde janeiro, nove grandes operações foram realizadas em Manaus e no interior do Estado, coordenadas pela SSP-AM. Além das ações realizadas em Lábrea e em Manacapuru, houve sete ações na capital amazonense.

Em Manaus, foram realizadas as operações Laborum Meta, Pronta Resposta e cinco fases da Operação Pilar. Conforme determinação do coronel Louismar Bonates, o Sistema de Segurança Pública continuará atuando de forma enérgica e com “tolerância zero” no combate à criminalidade em todo o Estado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7