Brasília Amapá |
Manaus

Um novo tempo para os moradores da Comunidade Bela Vista no Bairro Puraquequara

Compartilhe

Com os serviços de infraestrututra contemplando 28 ruas da Comunidade Bela Vista, Bairro Puraquequara, zona Leste, os moradores comemoram “um novo tempo”. O local, com a maioria das ruas de chão batido, onde a comunidade vive praticamente da agricultura; plantando e colhendo os alimentos necessários para o sustento de suas famílias, recebe agora os serviços de terraplanagem, drenagem profunda e asfalto da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que iniciou neste sábado, 26/11, proporcionando melhorias para todos e a esperança de uma melhor qualidade de vida.

Para acompanhar de perto os trabalhos, o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local fiscalizando o andamento das obras e conversando com os comunitários, constatando as necessidades reais do local.

”Estamos dando, hoje, o pontapé inicial nas obras de infraestrutura na comunidade Bela Vista. Ao todo, 28 ruas receberão serviços de infraestrutura total. O trabalho será feito gradativamente para garantirmos que todas as vias recebam os serviços necessários. Percorremos algumas ruas, na companhia de comunitários e ouvimos algumas demandas dos moradores e constatamos as reais necessidades da área. É muito bom chegar aqui e ver que estão felizes com a chegada dos serviços e que a localidade será um lugar melhor para se viver. Em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, firmamos um compromisso com todos os moradores, com muita responsabilidade e respeito, vamos somar esforços entre as secretarias municipais para melhorar a infraestrutura e levar qualidade de vida para todos”, conclui Rotta.

A comunidade Bela Vista conta com escola e creches municipais, campo de futebol, e agora começa a receber infraestrutura básica que facilitará o dia a dia das pessoas. “Melhorando as condições das ruas, os moradores vão poder contar com a trafegabilidade do transporte coletivo, ambulâncias, coleta de lixos e melhorar o escoamento dos seus produtos rurais gerando uma melhor renda”, enfatizou o vice-prefeito.

Rosana Amaral, moradora da comunidade há 15 anos, relatou que a chegada das equipes da prefeitura, traz esperança de dias mais dignos.

“A Prefeitura nos trouxe mais dignidade. Estamos felizes com a atenção que nossa comunidade está recebendo. Temos aqui creche e escola e estávamos ansiosos por melhorias na infraestrutura básica. As ruas estão no barro, e o asfalto vai nos proporcionar uma vida mais digna, para uns pode ser só asfalto, mas para nós é o progresso”, relatou a moradora.

Para o presidente da associação comunitária, Pedro Amilton, a atenção dispensada pela prefeitura, cria uma credibilidade ainda maior em relação ao poder público. E faz com que as pessoas acreditem em dias melhores para todos. ”Para nós, é uma felicidade muito grande receber a prefeitura aqui na nossa comunidade. Sempre acreditamos na administração Arthur Neto e Rotta e hoje a credibilidade cresce. Sentimos a parceria e mão amiga da prefeitura de Manaus. E, graças a Deus, podemos começar a contar com infraestrutura em um futuro muito próximo”, comemorou Amilton.

A Seminf iniciou os trabalhos pelas ruas Princesa Dayana, Dom Jackson, Maria Raquel, Tim Maia. As vias já estão com maquinários pesados, retroescavadeiras, caminhões, pá-mecânicas, e uma equipe de 20 servidores que se dedicarão em levar melhorias para a localidade nos próximos 40 dias.

Foto: Alexandre Fonseca (SEMINF)

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7