Brasília Amapá |
Manaus

Ufam suspende atividades por 15 dias após confirmação de caso de coronavírus em Manaus

Compartilhe

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou na noite desta sexta-feira (13) a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas por 15 dias – de 16 a 30 de março.
A decisão acontece após a confirmação do primeiro caso de novo coronavírus no Amazonas, anunciada pelo Governo do estado.
A instituição afirmou que, nos próximos dias, as pró-reitorias de Ensino de Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação vão informar os procedimentos para as atividades que seja inadiáveis.
“A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas orientará com relação às atividades administrativas. Os serviços essenciais serão mantidos”, informou a Ufam por meio de comunicado nas redes sociais.
Após o dia 30 de março, a Universidade informou que a suspensão será reavaliada.

Coronavírus no Amazonas

Segundo a FVS, a paciente se encontra bem. Não ficou internada, e está em isolamento domiciliar. A Fundação informou que contatos dela também estão sendo monitorados.
Durante coletiva de imprensa, o Governo do Amazonas informou que a mulher chegou de Londres no dia 11 de março. No dia seguinte, ela procurou uma rede de saúde privada e a FVS a notificou como caso suspeito.14:19:02


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7