Brasília Amapá |
Manaus

TRE disponibiliza aplicativo para consulta a locais de votação para eleição no Amazonas

Compartilhe

Manaus – A Justiça Eleitoral do Amazonas disponibilizou um aplicativo para dispositivos móveis – smartphones e tablets (iOs e Android) – para consulta a locais de votação na eleição para governo do Amazonas que vai ocorrer no dia 6 de agosto.

O aplicativo “Onde votar”, que já está disponível para download gratuito, foi criado para facilitar o acesso do eleitor ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral.

De acordo com o TRE, o aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam.

O “Onde Votar” mostra o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo Estado, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente da base de dados do TRE-AM.

O pleito foi determinado após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. A eleição está prevista para ocorrer no dia 6 de agosto.

A eleição chegou a ser suspensa. Um recurso de Oliveira, apresentado em 16 de maio, foi deferido pelo ministro Ricardo Levandowski em 28 de junho. O ministro tinha determinado a suspensão da eleição direta por meio de liminar. A decisão foi derrubada em 6 de julho pelo ministro Celso de Mello e o pleito foi mantido.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD) assumiu o comando do governo do estado até a realização da nova eleição.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7