Brasília Amapá |
Manaus

TRE do Amazonas define horário eleitoral para 2º turno da eleição suplementar

Compartilhe

A propaganda eleitoral gratuita para o 2º turno tem início neste sábado (12). Na tarde desa quinta-feira (10), os detalhes foram definidos em reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Por sorteio, o candidato Amazonino Mendes, da Coligação Movimento pela Reconstrução do Amazonas, dá início à propaganda. Na sequência entra a propaganda do candidato Eduardo Braga, da coligação União pelo Amazonas.

Os candidatos terão direito a mesma duração de propaganda. Serão cinco minutos para cada, em dois blocos por dia, de segunda a sábado.

No rádio, a propaganda será das 7h30 às 2h40 e de 11h30 às 11h40. Na televisão será de 12h até 12h10 e das 19h30 às 19h40.

Além disso, os candidatos têm direito a 30 minutos de inserções comerciais distribuídas na programação, segundo o juiz da propaganda eleitoral Celso Antunes da Silveira Filho.

O sindicato das empresas de rádio e televisão do Amazonas entrou com um pedido junto ao TRE-AM para reduzir o tempo de duração das inserções. A sugestão é passar de 30 para 14 minutos. O pedido ainda deve ser julgado pela corte do Tribunal Eleitoral.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7