TRE-AM indefere registro de candidatura de Rose Chicó nas eleições suplementares de Anamã - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas


TRE-AM indefere registro de candidatura de Rose Chicó nas eleições suplementares de Anamã

Postado por Alexandre - 12/09/2018 16:20    

Foto: Divulgação

Amazonas – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) indeferiu o registro de candidatura de Rose Chicó (MDB) para as eleições suplementares à prefeitura do município de Anamã. Da decisão ainda cabe recurso. Dos três registros de candidatos somente o atual prefeito, Francisco Nunes Bastos, o Chico do Belo (PMN), e Edilson Fernandes da Silva, o Edilson Pacamon (PT), foram deferidos.

Na decisão o juiz afirma a inelegibilidade de Rose Chicó em virtude do marido Raimundo Chicó, ex-prefeito cassado de Anamã, não cumprir prazo legal de seis meses entre a saída da prefeitura e uma nova eleição, como determina o artigo 14, §7º da Constituição Federal.

Está marcado para o dia 28 de outubro, durante o segundo turno das eleições regulares de 2018, a votação para as eleições suplementares de Anamã.

Na decisão o juiz acolhe o parecer do MP Eleitoral pela inelegibilidade e indeferimento do registro de candidatura. O Tribuna do Amazonas procurou a coligação “Unidos Somos Fortes” de Rose Chicó para tratar sobre o assunto mas as mensagens não foram respondidas. Com informações do Tribuna do Amazonas.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7
jQuery(document).ready(function(){//atualizarDados(); jQuery('#button-play').click(function(){var player = document.getElementById('player');if(player.paused){player.src = "//streaming17.hstbr.net:8036/live?type=.mp3&provider=video&autostart=1" player.load() player.play() } else {player.pause();player.currentTime = 0;player.src = '';}jQuery(this).find('i').toggleClass('fa-play').toggleClass('fa-stop');}) })