Brasília Amapá |
Manaus

TRE-AM indefere registro de candidatura de Rose Chicó nas eleições suplementares de Anamã

Compartilhe

Amazonas – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) indeferiu o registro de candidatura de Rose Chicó (MDB) para as eleições suplementares à prefeitura do município de Anamã. Da decisão ainda cabe recurso. Dos três registros de candidatos somente o atual prefeito, Francisco Nunes Bastos, o Chico do Belo (PMN), e Edilson Fernandes da Silva, o Edilson Pacamon (PT), foram deferidos.

Na decisão o juiz afirma a inelegibilidade de Rose Chicó em virtude do marido Raimundo Chicó, ex-prefeito cassado de Anamã, não cumprir prazo legal de seis meses entre a saída da prefeitura e uma nova eleição, como determina o artigo 14, §7º da Constituição Federal.

Está marcado para o dia 28 de outubro, durante o segundo turno das eleições regulares de 2018, a votação para as eleições suplementares de Anamã.

Na decisão o juiz acolhe o parecer do MP Eleitoral pela inelegibilidade e indeferimento do registro de candidatura. O Tribuna do Amazonas procurou a coligação “Unidos Somos Fortes” de Rose Chicó para tratar sobre o assunto mas as mensagens não foram respondidas. Com informações do Tribuna do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7