Trânsito liberado: Viaduto do Manoa volta a funcionar nesta segunda-feira (31)

Por Almeida em 1 de junho de 2021 às 7:50 | Atualizado 1 de junho de 2021 às 7:50

Manaus (AM) – O complexo viário do Manoa, na Zona Norte de Manaus, foi liberado para tráfego de veículos, na noite desta segunda-feira (31). A obra, que foi interditada um dia após a inauguração, em 31 de dezembro do ano passado, custou R$ 47,1 milhões.

O complexo viário recebeu o nome de Professora Isabel Victoria, e está situado no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova.

Segundo o prefeito David Almeida, a obra foi interditada por uma série de falhas identificadas na construção, na gestão de Arthur Neto, que ofereciam risco à segurança dos usuários. A liberação foi feita após realização de testes com veículos do transporte coletivo.

Dentre as exigências do laudo que foram atendidas, o consórcio alinhou as rampas de acesso dos dois lados do viaduto, com a correção de 9% de inclinação, a partir do eixo da pista, a contar da junta de dilatação do trecho onde termina o aterro e inicia a pista suspensa, sinalizações horizontais, verticais e a implantação dos delimitadores de pista em concreto armado, devolvendo a trafegabilidade total com a devida segurança para todos.

Depois de coordenar os testes de tráfego no viaduto, inclusive com ônibus articulados, um dos principais veículos a circular na área, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, disse que a entrega do complexo é mais uma etapa vencida pela administração.

 

Deixe seu comentário