Brasília Amapá |
Manaus

TJAM elegerá dois novos desembargadores durante votação nesta terça-feira (5) em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) – Neste terça-feira (05), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), realizará a votação destinada ao preenchimento de duas vagas para desembargadores da Corte em Manaus.

De acordo com os editais n.º 12/2021 e n.º 13/2021, as vagas serão preenchidas baseadas nos critérios de merecimento e antiguidade. A votação irá acontecer durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno e será realizada de modo virtual, com início marcado para 9h.

A transmissão da votação será transmitida ao vivo pelo canal da Corte Estadual de Justiça no YouTube: https://www.youtube.com/user/tjamazonas1 .

A vaga do edital n.º 12/2021, foi aberta por merecimento devido à aposentadoria compulsória da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no final de junho deste ano.

Para esta sucessão, as vagas serão concorridas entre os juízes de entrância final que compõem a primeira quinta parte da lista de antiguidade do TJAM, com dois anos na entrância, atendendo as demais exigências legais para a vaga.

Os candidatos são os magistrados: Cezar Luiz Bandiera; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Paulo Fernando de Britto Feitoza; Ida Maria Costa de Andrade; Rogério José da Costa Vieira; Rosselberto Himenes; Luiza Cristina Nascimento da Costa e Roberto dos Santos Taketomi.

Já a do Edital n.º 13/2021, a vaga para ser preenchida também é por antiguidade, em decorrência da aposentadoria do desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que completou 75 anos em 29 de agosto deste ano, idade limite para o exercício da magistratura no País. Nesta, estão inscritos para concorrer os magistrados: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro e Rosselberto Himenes.

A posse dos dois novos desembargadores selecionados do TJAM, ja está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de outubro. Em função da Portaria n.º 1.753/2020, da Presidência do TJAM, e em cumprimento às medidas de prevenção à covid-19, a Divisão de Divulgação e Imprensa desta Corte disponibilizará informações, imagens e fotos da solenidade de posse aos profissionais de imprensa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7