Brasília Amapá |
Manaus

Suspeito de matar mulher a tiros na frente dos filhos é preso em Alenquer após quase 4 anos do crime.

Compartilhe

Pará – O suspeito de ter matado a vizinha com três tiros de espingarda em Alenquer, no oeste do Pará, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (9). O crime aconteceu na comunidade Currutela em 2016, e a vítima foi morta na frente dos filhos, que na época estavam com cinco e 10 anos.

Josecleiton Braga Silva, de 31 anos, foi preso por volta das 6h no Ramal Setor 8, na comunidade Serra Azul, distante do centro da cidade cerca de 130 km.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Ilitch Mesquista, chegou ao conhecimento da polícia a localização do suspeito foragido desde o crime. Uma equipe foi montada juntamente com o reservado da Polícia Militar para cumprimento do mandado de prisão e averiguação das informações na comunidade.

Ao chegar ao ramal, os policiais encontraram Josecleiton que recebeu voz de prisão. Ele não resistiu ao cumprimento e deitou no chão para que as guarnições dessem prosseguimento ao que mandados requeriam.

Com ele foram apreendidos uma espingarda e munições. Josecleiton, além de responder pela morte de Maria Jercina Machado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Participaram a ação policial os investigadores da Polícia Civil Ilitch Mesquita, Afonso e Portela, além dos cabos da Polícia Militar Fábio e Isaac.

O crime

Identificada como Maria Jercina Machado, de 41 anos, a vítima foi morta a tiros de espingarda em outubro de 2016, na comunidade Currutela. Segundo o relato do marido a vítima estava com o filho de dez anos e a filha de cinco na hora do crime. As crianças não foram atingidas.

Segundo informações da polícia, o suspeito conhecido como “Cabral”, funcionário de uma fazenda da região era vizinho e amigo do casal. Na tarde do crime, o vizinho foi até a casa de Maria Jercina fazendo ameaças munido de uma espingarda.

Primeiramente Cabral anunciou que tinha ido lá para matar toda a família, inclusive os nove filhos do casal. Em seguida, apontou a arma para os pés de Maria. Houve uma discussão entre os dois e Cabral deu uma coronhada na cabeça da vítima.

Os filhos de Maria Jercina, um menino de dez anos e uma menina de cinco estavam na casa e viram o momento em que Cabral disparou cerca de três tiros na mãe deles. Um deles acertou o pescoço da vítima. Assustadas, as crianças correram em direção à mata.

Fonte: G1 Pará


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7