Brasília Amapá |
Manaus

Susam cede à pressão e convoca 1,7 mil concursados

Compartilhe

Matéria-SusamMANAUS – A Susan (Secretário de Estado da Saúde) cedeu à pressão dos concursados e convocou 1.752 aprovados no concurso de 2015 para nomeação. A lista foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira, 2. Do número de convocados, 54,73% são para as unidades da capital e 45,27% para o interior. Um grupo de 25 concursados está acampado há quase duas semanas em frente à sede da Susan, no Aleixo, zona centro-sul de Manaus, reivindicando a nomeação.

É a segunda chamada feita pela Susan, 381 aprovados para cargos de nível superior, 815 para o nível médio e 556 para o nível fundamental. Oram chamados médicos, assistentes sociais, cirurgião dentista, enfermeiros, farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, técnico de hemoterapia, técnico de nutrição e dietética, técnico de patologia clínica, técnico de radiologia médica, agente administrativo, artífice, auxiliar de serviços gerais, copeiro, cozinheiro, motorista e vigia.

Na primeira chamada, realizada em abril deste ano, foram convocados 1.104 aprovados para vagas nos quadros da Susam e das fundações de saúde. O secretário de Saúde, Pedro Elias, disse que a nomeação dos novos convocados será a partir do dia 19 deste mês, com prazo de 30 dias para apresentação dos documentos e dos exames médicos relativos aos procedimentos admissionais.

Os aprovados podem obter a lista de documentos exigidos pela internet ou no DOE. Os aprovados devem consultar os editais 01/2014, 02/2014 e 03/2014. As informações estão no item 3.3 e, também, no Anexo II desses três documentos.

Pedro Elias justificou a demora na convocação dos concursados alegando que o processo é criterioso para evitar descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e levando-se em conta o cenário de crise econômica.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7