Brasília Amapá |
Manaus

Susam anuncia que vai chamar 2,4 mil aprovados a partir da próxima semana

Compartilhe

susamA Secretaria de Estado de Saúde (Susam) anunciou que publicará, até o final da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de convocação com a terceira chamada de aprovados no concurso público realizado pele órgão, em 2014, que abriu 11 mil vagas. Serão convocados 2.467 aprovados, sendo 1.637 para a capital, 546 para o interior e 243 para as fundações de saúde, informou o órgão.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Pedro Elias de Souza, com essa terceira convocação a Susam cumpre o compromisso de até o final deste ano convocar 50% do número total de aprovados no concurso. “Com essa nova chamada nós iremos totalizar 5.323 candidatos convocados, o que representa metade dos aprovados no certame”, disse.

Nessa terceira chamada serão convocados candidatos aprovados para os níveis Superior, Médio e Fundamental. Entre os convocados estão médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeuta ocupacional, administrador, analista de sistemas, arquiteto, bacharel em computação, bibliotecário, contador, técnicos das áreas de comunicação social, direito, economia e engenharia, enfermeiros, técnicos das áreas de enfermagem, farmácia, hemoterapia, nutrição e dietética, patologia, radiologia médica, radioterapia, anatomia patológica, assistente administrativo e agente administrativo.

“Com essa terceira lista, nós convocamos todos os candidatos aprovados e classificados da área de enfermagem, tanto enfermeiros quanto técnicos. Estamos priorizando esses profissionais por serem os que atuam diretamente na atividade de atendimento direto ao paciente, que á nossa maior prioridade, sempre”, explica o secretário, Pedro Elias.

Documentação 

Os candidatos convocados deverão se apresentar no período de 26 de dezembro a 24 de janeiro, para apresentar a documentação necessária e tomar posse nos cargos para os quais foram aprovados. O local para apresentação será informado posteriormente. A lista da documentação que o candidato deverá apresentar está disponível na página da Susam, na internet.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7