Brasília Amapá |
Manaus

Supermercado Rodrigues terá que pagar terreno que recebeu em Coari para se livrar da Justiça

Compartilhe

Manaus – Para se livrar da Justiça e de ações movidas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), por conta do terrero recebido da Prefeitura de Coari. O supermercado Rodrigues firmou um acordo com o MPE-AM, onde se comprometeu a ressarcir o poder público com o valor integral da área, pagar multa e não firmar contrato com a administração pública pelos próximos dez anos.

Os promotores Weslei Machado e Flávio Mota Morais Silveira, titulares da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Coari, destacaram nas ações que os sócios do Supermercado Rodrigues aparecem na lista de doadores da campanha eleitoral do pleito de 2016 do então candidato e atual prefeito de Coari, Adail Filho, na qual doaram o valor total de R$ 110 mil.

De acordo com o MPE-AM, após reconhecerem os crimes praticados e a procedência dos pedidos do órgão, os proprietários da rede de supermercados procuraram o órgão com a proposta de realizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em contrapartida, seriam excluídos das ações. A Justiça aprovou o acordo.

Apesar dos proprietários do Supermercado Rodrigues terem sido excluídos das ações, os demais réus continuam. São eles: o Prefeito Municipal, Adail José Figueiredo Pinheiro, e Presidente da Câmara Municipal de Coari, Keitton Wyllysson Pinheiro Batista.

Adail Filho e Keitton Pinheiro, se condenados, poderão ter os cargos cassados, a suspensão dos direitos políticos e pagamentos de multa.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria do Supermercado Rodrigues, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7